Domingo, 25 Junho 2017

Bairro a Bairro

      Na região do Nogueirinha e Nogueira Machado há uma grande quantidade de lotes vagos abandonados, situação que  preocupa e revolta os moradores das duas localidades. O estado em que se encontram os terrenos baldios deixa rastros de que a fiscalização nesses espaços permanece falha, sem notificações e responsabilização dos proprietários. Vários imóveis na área precisam com urgência…
A população do Morro do Sol e Pio XII tem reclamado bastante de alguns problemas pelas ruas da região. Trânsito conturbado, falta de calçadas e má sinalização são obstáculos diários para moradores, conforme depoimentos ouvidos pela reportagem. As principais queixas são referentes à rua Belo Horizonte, que é uma via arterial da cidade, sendo responsável pela ligação entre os bairros.…
      O setor responsável pela regulamentação, fiscalização e liberação de alvarás na Prefeitura interditou uma casa noturna na região no bairro Nogueira Machado.  O local  vinha sendo alvo de reclamações da vizinhança. E de acordo com apurações da reportagem, foi fechado porque não possuía documentação e certificados exigidos pela Lei 13.425/2017, que estabelece normas sobre segurança, prevenção e…
      A população do Pio XII está preocupada com o aumento dos índices de criminalidade no bairro, nas últimas semanas. Arrombamentos, roubos e assaltos têm sido freqüentes, assustando moradores e comerciantes, que alegam conviver também, diariamente, com o tráfico e o consumo de drogas pelas vias públicas.  O mecânico Márcio Araújo Viana, de 66 anos, mora há quase…
      Localizado em uma das regiões mais nobres e valorizadas da cidade, o Cerqueira Lima tem apresentado alguns problemas devido ao tráfego de veículos. Residencial e bastante tranqüilo, o bairro não tem um trânsito pesado, a não ser mesmo em alguns horários “de pico”, com os deslocamentos diários para a escola ou trabalho. Para resolver questões pontuais, uma…
O aumento da população de cães de rua aumentou consideravelmente nos últimos anos, causando transtornos e preocupação em relação à saúde pública. Além, é claro, revolta devido aos maus tratos com os bichinhos, deixados nas vias públicas, largados à própria sorte. A boa vontade de uma grande parcela da população tem sido o principal elemento para que o problema, em…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd