Quarta, 25 Abril 2018
Laiza Camargos, de 26 anos, está em campanha para conseguir uma prótese para o braço amputado, após um acidente de motocicleta em Pará de Minas, no dia 12 de março. Após o fato, foi encaminhada imediatamente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte e, apesar das tentativas feitas pelos médicos, a reconstituição do membro ficou impossibilitada devido à falta…
No fim da sexta-feira, 13, já no fechamento da edição do JORNAL S´PASSO, chegou à redação a informação de que a procuradora-adjunta do Município, Júnia Morais havia acabado de ser afastada do cargo, que ocupava desde o início do atual governo. Nesta quinta-feira, 19, a reportagem foi recebida no gabinete do prefeito Neider Moreira, para apurar os motivos da medida…
Na última semana de fevereiro, a Câmara de Itaúna aprovou projeto de lei que previa o Serviço de Verificação de Óbitos - SVO. A proposta era de instalação, no município, de sistema para facilitar a emissão das declarações relacionadas a mortes não esclarecidas, chamadas de causas mal definidas e/ou naturais, e epidemiológicas. Hoje, como na cidade não existe o SVO,…
Após anos de muita expectativa, principalmente entre portadores de câncer, que precisam se deslocar para fazer quimioterapia, o Centro de Oncologia de Itaúna foi credenciado pelo Ministério da Saúde. A portaria, assinada no início da semana, ainda não havia sido publicada até o fechamento desta edição, nesta quinta-feira, 19, mas, a perspectiva é de não demore. Esse é praticamente o…
O Executivo formalizou, na quinta-feira, 12, a adesão de Itaúna ao Programa de Eficiência Municipal do Banco do Brasil. A medida tem como objetivo viabilizar operações de crédito para a captação de recursos destinados à compra de veículos, maquinário e equipamentos, além da execução de projetos. A partir da assinatura do convênio, pelo prefeito Neider Moreira, a administração contratou, no…
A Câmara aprovou nesta semana o projeto de resolução 04/2018, que analisou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCEMG - e julgou os dados referentes à aplicação constitucional de recursos nos serviços prestados à população de Itaúna pelo governo de Osmando Pereira da Silva, em 2014. O órgão fiscalizador apresentou diversas dúvidas a…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd