Sábado, 24 Fevereiro 2018
A recente onda de violência, com assaltos a clientes de bares na avenida Jove Soares e a transeuntes, em várias regiões, provocaram um sentimento de insegurança em Itaúna.  Com isso, a Câmara voltou a cobrar, nesta semana, a implantação definitiva do projeto “Olho Vivo”, que consiste em câmeras de videomonitoramento nas áreas em que está concentrado o comércio e nos…
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec – está realizando nova licitação para o término das creches dos bairros Santa Edwiges e Cidade Nova. De acordo com o engenheiro da pasta, Thales Lara, ambos os prédios vinham sendo construídos por uma única empreiteira. Porém, a empresa não cumpriu os cronogramas, atrasando a conclusão das obras. “Houve rescisão unilateral,…
Tramita nas comissões da Câmara Municipal, projeto de resolução que determina a abertura de processo seletivo, com provas de conhecimentos específicos e Língua Portuguesa, para a contratação de estagiários na Casa.  De autoria da mesa diretora, a proposta, conforme a justificativa, visa dar isonomia e transparência aos procedimentos que permitem aos estudantes o desempenho de funções remuneradas no Legislativo.  O…
Na noite de quinta-feira, 08, foi realizada a Assembleia Geral Anual da Cooperativa de Crédito Sicoob Crediuna. A reunião, conduzida pelo presidente Luciano Olímpio Guimarães, contou com a participação de grande parte dos associados, que receberam convites por meio de correspondências e atenderam ao chamado para assistir à prestação de contas.  Mediante os resultados de 2017, Luciano Olímpio destacou o…
Foi publicada na edição do Jornal Oficial do Município, desta terça-feira, 23, a sanção do prefeito Neider Moreira à lei do vereador Anselmo Fabiano Santos, que dispõe sobre a gratuidade do transporte público aos passageiros com idade a partir de 60 anos. O requerente precisa comprovar renda familiar inferior a dois salários mínimos e estar cadastrado junto à Secretaria Municipal…
Ainda em recesso, os vereadores de Itaúna foram convocados pelo presidente da Câmara, Márcio Gonçalves “Hakuna”, para uma sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, 25.  Na pauta, os reajustes dos vencimentos dos parlamentares, dos servidores da Casa e dos estagiários, além do pedido de autorização do Executivo, para aumentar os salários dos funcionários efetivos e inativos. A reunião terminou rapidamente,…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd