Cidade confirma 90 casos de COVID-19 apenas nesta quarta-feira; paciente de 33 anos morreu pela doença

0
832

Na tarde de hoje (05), Itaúna encerrou o período de 30 dias sem registrar nenhuma morte pela COVID-19, após o falecimento de um paciente masculino de 33 anos. Apenas nesta quarta, 90 novos casos da doença foram confirmados, em boletim divulgado pela Prefeitura. Diante da alta, alertas para a população voltaram a aparecer com mais frequência, reforçando os cuidados contra a doença.

Um áudio que circulou pelo WhatsApp, de um suposto funcionário do Hospital Manoel Gonçalves, chamou a atenção para o que seria uma superlotação no local, com o aparecimento de vários pacientes se queixando de sintomas graves da doença. Ouça:

Áudio: Reprodução/WhatsApp

Em nota, a Prefeitura confirmou que existe lotação no Pronto Socorro Municipal, mas nega que a elevação seja por agravamento de casos de Coronavírus, por se tratar, na verdade, de atendimentos gerais típicos desta época do ano.

“Há realmente pacientes com sintomas semelhantes em investigação e outros confirmados no Pronto Socorro, porém, estáveis e sem gravidade maior”, informou. Leia na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × um =