Sábado, 24 Fevereiro 2018
A época é dedicada às tradicionais comemorações e confraternizações de fim de ano, mas também de preparar os bolsos para os tributos que já começam a vencer logo em janeiro. Entre esses, está o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA -, cuja tabela foi divulgada pela Secretaria de Estado da Fazenda - SEF. A escala, em Minas Gerais,…
  O presidente da CDL, Maurício Gonçalves Nazaré, foi eleito no último dia 28, vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG/Região Centro-Oeste. Ele fará parte da diretoria do reeleito presidente, Frank Sinatra, triênio 2018/2020. A FCDL-MG/Região Centro-Oeste é composta por 54 municípios e, a partir do próximo ano, Maurício Nazaré assume o compromisso de…
  A campanha “Natal Fantástico”, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial – ACE – e o Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna – Sindicomércio – tem a proposta de incentivar os consumidores a adquirirem na cidade os produtos para as comemorações de fim de ano. Ao todo, 120 lojas participam…
  Instituir o Polo da Moda de Divinópolis é o que prevê o Projeto de Lei (PL) 4.636/17, analisado pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ - da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG -. O relator concluiu pela legalidade da matéria em sua forma original. A proposição seguiu para análise da Comissão de Desenvolvimento Econômico em primeiro…
Uma das principais mudanças na legislação com a reforma trabalhista foi a regulamentação da mão de obra intermitente. Na modalidade são alternados períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador.  Além da remuneração, baseada no salário mínimo, em hora ou àquele de funcionários que…
  O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG – oferece facilidades para concessão de  financiamentos a micro e pequenas empresas. Desde segunda-feira, 20, o capital de giro ficou mais barato e poderá ser utilizado para diversas finalidades, como o pagamento de 13° Salário, equilíbrio do fluxo de caixa, compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque e expansão…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd