Policial - Jornal S'Passo, o melhor jornal de Itaúna, na banca e na internet! http://www.jornalspasso.com.br Wed, 25 Apr 2018 13:04:33 -0300 Joomla! - Open Source Content Management pt-br PM impede roubo a casa lotérica http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3898-pm-impede-roubo-a-casa-loterica http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3898-pm-impede-roubo-a-casa-loterica

Durante patrulhamento pela rua Antônio de Matos, na área central da cidade, uma equipe da Polícia Militar desconfiou da atitude de um grupo que observava a casa lotérica. A guarnição abordou um adolescente, de 17 anos, que portava uma faca. Ele foi flagrado quando tentava assaltar o estabelecimento, sendo detido e encaminhado à Delegacia.  

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 09 Apr 2018 17:35:45 -0300
Três são presos por tráfico de drogas no Santa Edwiges http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3897-tres-sao-presos-por-trafico-de-drogas-no-santa-edwiges http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3897-tres-sao-presos-por-trafico-de-drogas-no-santa-edwiges

A movimentação em frente a uma casa na rua Luiz Ferreira de Melo, no bairro Santa Edwiges, chamou a atenção da Polícia Militar, que fazia ronda pela região. A equipe percebeu quando duas pessoas entregavam um embrulho a um terceiro indivíduo e abordou o trio. O local já vinha sendo monitorado devido a denúncias de que funcionava como ponto de tráfico de drogas. Durante buscas no imóvel, a guarnição encontrou duas buchas de maconha, uma balança de precisão e 61 pedras de crack. Os envolvidos na ocorrência, identificados à imprensa pelas iniciais J.M.M.T., de 34 anos, R.J.T.S., 18, e D.N.V.,  37, foram presos em flagrante. 

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 09 Apr 2018 17:32:35 -0300
PM prende jovem por furto e localiza 21 mudas de maconha http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3871-pm-prende-jovem-por-furto-e-localiza-21-mudas-de-maconha http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3871-pm-prende-jovem-por-furto-e-localiza-21-mudas-de-maconha PM prende jovem por furto e localiza 21 mudas de maconha

 

Um rapaz de 27 anos, morador de Pará de Minas, foi detido em Itaúna, no domingo, 25, sob a acusação de furtar diversos materiais na empresa em que trabalhava. Depois de receber a denúncia e prender o jovem, a Polícia Militar recebeu a informação de que ele tinha drogas escondidas em casa. As equipes iniciaram diligências e localizaram a casa do suspeito, no bairro Providência, na cidade vizinha. No local, as guarnições encontraram 21 vasos, contendo mudas de maconha e um saco com sementes da mesma planta. 

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 02 Apr 2018 14:19:45 -0300
Jovens agridem motoboy para roubar sanduíches http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3869-jovens-agridem-motoboy-para-roubar-sanduiches http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3869-jovens-agridem-motoboy-para-roubar-sanduiches Jovens agridem motoboy para roubar sanduíches

Militares foram acionados a comparecer na Itaminas, no bairro Antunes, onde mais um entregador de sanduiches foi vítima de roubo. O motoboy chegava ao endereço em que deveria deixar o pedido, quando sete homens, armados com pedaços de pau e madeira, cercaram o veículo e partiram para as agressões, fugindo, em seguida, com nove lanches, três refrigerantes e uma máquina de cartão. Durante as buscas, os policiais encontraram os autores, três jovens de 18 e três adolescentes, na faixa etária entre 16 e 17 anos, reconhecidos pela vítima. Crime semelhante foi registrado há poucas semanas, no Morada Nova. 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 02 Apr 2018 14:13:51 -0300
Dupla invade joalheria e foge com 330 anéis de ouro http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3868-dupla-invade-joalheria-e-foge-com-330-aneis-de-ouro http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3868-dupla-invade-joalheria-e-foge-com-330-aneis-de-ouro

 

Na tarde de terça-feira, 27, dois indivíduos invadiram uma joalheria localizada na rua Capitão Vicente, no Centro, e roubaram três mostruários, contendo 330 anéis de ouro.

Os criminosos fugiram a pé. A Polícia Militar foi acionada e fez rastreamento, mas até o fechamento desta edição, os bandidos não haviam sido localizados.

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 02 Apr 2018 14:08:44 -0300
Mulher é encontrada morta em ribeirão no Garcias http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3867-mulher-e-encontrada-morta-em-ribeirao-no-garcias http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3867-mulher-e-encontrada-morta-em-ribeirao-no-garcias

 

O corpo de uma mulher foi encontrado boiando, já em estado de decomposição, na tarde de domingo, 25, em trecho de ribeirão que passa pela rua Delmira Gonçalves, no bairro Garcias. Acionados, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros retiraram o cadáver do córrego.

Até o fechamento desta edição, a vítima, que estava sem roupas, presa a galhos de árvores, não havia sido identificada. A perícia técnica também não constatou o motivo da morte, devido à situação em que ela foi localizada. O caso continua sob a apuração da Polícia Civil. 

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 02 Apr 2018 14:02:37 -0300
Mais um criminoso da lista dos mais procurados do estado é localizado e preso em Nova Serrana http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3837-mais-um-criminoso-da-lista-dos-mais-procurados-do-estado-e-localizado-e-preso-em-nova-serrana http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3837-mais-um-criminoso-da-lista-dos-mais-procurados-do-estado-e-localizado-e-preso-em-nova-serrana

Está preso desde a madrugada desta sexta-feira, 23, Wyslan Vinicius Teixeira Barbosa, de 26 anos, que integrava a lista dos criminosos mais procurados do estado. Ele foi capturado pelos agentes das forças de segurança pública de Minas Gerais, na vizinha cidade de Nova Serrana. Mais conhecido como “Barriga”, Wyslan tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, roubo tentado, além de estar envolvido em uma ocorrência de explosões de caixas eletrônicos, em fevereiro deste ano, em Mato Verde, na região Norte.

A Polícia Militar de Nova Serrana disse que havia contra o rapaz uma ordem judicial de recaptura, relacionada a uma regressão de pena da Penitenciária Regional de Formiga. Wyslan é o segundo bandido da lista “Procura-se” detido e entregue ao sistema prisional. Em dezembro, Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O criminoso, condenado por assassinato, ocupava um veículo clonado, junto com outros dois indivíduos, também detidos.

A listagem do programa é formada pelos elementos mais perigosos de Minas Gerais, apontados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional - Seap.

A produção levou em conta a prática de crimes graves, como homicídio, roubo, tráfico e explosões de caixas eletrônicos. As buscas aos envolvidos em ataques às instituições financeiras são prioridade nesta etapa.

 

Denúncias

 

De acordo com a Seap, informações sobre o paradeiro dos criminosos podem ser registradas pelo telefone do Disque Denúncia, 181. O denunciante permanece no anonimato.

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Tue, 27 Mar 2018 13:10:52 -0300
Filho de Selma Pinheiros nega em reconstituição do crime a autoria do assassinato da mãe http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3836-filho-de-selma-pinheiros-nega-em-reconstituicao-do-crime-a-autoria-do-assassinato-da-mae http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3836-filho-de-selma-pinheiros-nega-em-reconstituicao-do-crime-a-autoria-do-assassinato-da-mae Filho de Selma Pinheiros nega em reconstituição do crime a autoria do assassinato da mãe

A Polícia Civil realizou na tarde do último dia 16, a reconstituição do homicídio de Selma Leonardo Pinheiros, de 51 anos, cometido em 2017, no bairro Murilo Gonçalves. A ação começou pela casa da vítima, onde ela foi encontrada, na madrugada de 22 de junho, com diversos ferimentos pelo corpo.

“A Selma foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, durante a madrugada, apresentando um profundo corte na garganta e um traumatismo craniano. Ela veio a falecer dois dias depois. A gente instaurou inquérito de homicídio para apurar a autoria dos fatos e desde então, trabalhamos com a suspeita em cima do filho dela, o Tiago”, disse o delegado Diego Lopes, que está à frente dos trabalhos.

Tiago Leonardo Pinheiro, 23, teve a prisão decretada há cerca de 20 dias. O acusado refez, com a Polícia Civil, todo o trajeto da noite do crime. Entre os pontos em que ele passou está uma loja de conveniência, num posto de combustíveis na avenida Jove Soares. Tiago nega envolvimento com o caso e afirma que a mãe foi atacada quando ele saiu para comprar cigarros.

“As provas e tudo mais que tinha dentro do inquérito amadureceram. Conseguimos outros depoimentos, outras imagens, e com a prisão do rapaz, a investigação fluiu mais rápido. Testemunhas que não queriam, acabaram por aparecer, de modo que a gente entende que a  caminhamos para o final”, declarou Diego.

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Tue, 27 Mar 2018 13:09:10 -0300
Delegado Diego Almeida conduz reconstituição do assassinato de Selma http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3813-delegado-diego-almeida-conduz-reconstituicao-do-assassinato-de-selma http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3813-delegado-diego-almeida-conduz-reconstituicao-do-assassinato-de-selma Delegado Diego Almeida conduz reconstituição do assassinato de Selma

A Polícia Civil realizou na tarde desta sexta-feira, 16, a reconstituição do homicídio de Selma Leonardo Pinheiros, cometido em junho do ano passado, no bairro Murilo Gonçalves. O suspeito do crime é o próprio filho da vítima. Foi ele quem acionou a Polícia Militar e encontrou a mãe caída, em casa, com dois cortes profundos no pescoço.

No imóvel, a guarnição localizou uma faca com lâmina de 15 centímetros, suja de sangue, além de um pedaço de madeira. As investigações apontaram que os ataques começaram no quarto, uma vez que os travesseiros estavam manchados e o lençol da cama sujo de fezes.

Selma chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu –, que prestou os primeiros socorros e a encaminhou ao Pronto Socorro, porém, ela faleceu quadro dias depois, aos 51 anos. O trabalho para reconstituir o assassinato, ontem, pelo delegado Diego Almeida e detetives, já no horário de fechamento desta edição, foi executado em lugares da cidade, tendo como ponto de partida a Delegacia de Itaúna, na Praça Doutor Augusto Gonçalves.

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 19 Mar 2018 11:21:56 -0300
Polícia Militar apreende mais de oito quilos de maconha http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3812-policia-militar-apreende-mais-de-oito-quilos-de-maconha http://www.jornalspasso.com.br/noticias/policial/item/3812-policia-militar-apreende-mais-de-oito-quilos-de-maconha Polícia Militar apreende mais de oito quilos de maconha

Uma grande operação realizada pela Polícia Militar terminou com a apreensão de mais de oito quilos de maconha, além de aproximadamente 300 pedras de crack e 18 pinos de cocaína. Após receber denúncias sobre um esquema para entrega  das drogas em Pará de Minas, por traficante de Itaúna, equipes da corporação montaram um cerco na BR-262.

O veículo usado no crime, ocupado por dois indivíduos, de 33 e 46 anos, foi identificado, com abordagem dos bandidos já na cidade vizinha, no bairro Serra Verde, às margens da rodovia. No automóvel estava parte dos tóxicos.

Como a PM tinha informações a respeito da existência de mais entorpecentes, em Itaúna, as guarnições voltaram para o município e em vistoria na casa de um dos homens, localizaram o restante do material, guardado em um lote vago, ao lado da residência.

 

]]>
webmaster@jornalspasso.com.br (Super User) Policial Mon, 19 Mar 2018 11:21:02 -0300