Sábado, 24 Fevereiro 2018
De acordo com os dados do Sistema de Informações Sobre Mortalidade - SIM - e do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos – Sinasc -, atualizados em dezembro, Itaúna teve queda na taxa de mortalidade infantil, em 2017, na comparação com 2016. O indicador corresponde ao número de crianças de determinada localidade que falece antes de completar um ano de…
O surto de febre amarela, enfrentado em Minas Gerais, acendeu o alerta na Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH -, e já preocupa também em Itaúna e outras cidades próximas. O Município notificou dois casos suspeitos da doença, sendo que um deles evoluiu para óbito, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo Estado nesta quarta-feira, 17. A Secretaria Municipal…
Após adequações exigidas pelo Ministério da Saúde, o processo para credenciamento do Centro de Oncologia de Itaúna foi aprovado e encaminhado novamente para Brasília, em setembro. No entanto, de acordo com informações do Hospital Manoel Gonçalves, a documentação, enviada por meio físico, foi devolvida ao Estado, com a justificativa de que a partir de agora o governo federal só aceitará…
  Reivindicação antiga das mulheres de Itaúna, o fim dos deslocamentos para a realização de mamografias em cidades vizinhas, como Betim, onde o procedimento é feito desde 2013, por meio da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – i.Cismep – pode estar próximo. Foi anunciada esta semana, pela Prefeitura, a liberação, pelo governo federal, de R$ 572 mil destinados…
  Após dois anos e oito meses de obras, foi entregue à comunidade nesta quinta-feira, 14, o Centro Oncológico construído pela Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas Gerais – Acccom, no bairro Niterói, em Divinópolis. A unidade possui 2.324,63 metros quadrados e abrigará os setores de prevenção, diagnóstico, assistência, reabilitação e cuidados paliativos.  A edificação do Centro…
  Dados do último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa, apontaram que a cada 100 imóveis localizados em Itaúna, menos de um apresenta infestação de larvas Aedes aegypti,  mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Apesar de o resultado, de 0,9%, ser considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde, há necessidade de monitoramento e ações preventivas constantes,…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd