Bárbara Poline disputa Brasileiro de Taekwondo

0
185

Bárbara Poline representou Itaúna na 45ª edição do Campeonato Brasileiro Adulto de Taekwondo, promovido pela Confederação Brasileira, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ela foi a única atleta da modalidade na região Centro-Oeste classificada para o torneio. A jovem competiu pela categoria até 62 quilos, que contou com 15 taekwondistas. Integrantes da Seleção Brasileira e com experiências internacionais.

A competição reuniu os vencedores das seletivas estaduais de todo o país. A itaunense conseguiu a quinta posição.

“Realmente não era o resultado que esperava. Eu comecei a me dedicar mais ao esporte e quando a gente trabalha mais, a expectativa é de ficar pelo menos entre as três primeiras colocadas. No Rio de Janeiro, eu venci a primeira luta e perdi a disputa de medalhas, as quartas de finais”, contou Bárbara, derrotada por Kiwane Dias, que já foi atleta da Seleção Olímpica.

Apesar do fim de semana intenso, a lutadora já voltou à rotina de treinos na terça-feira, 14, visando os campeonatos marcados para o próximo mês. Bárbara aguarda apoio para continuar em busca de mais títulos para a cidade. Além de participar da seletiva para a Copa do Brasil, está nos planos também tentar uma vaga no Open Sudeste, torneios importantes na soma de pontos no ranking nacional.

Em conversa com a reportagem, a atleta agradeceu o auxílio que recebeu de empresários locais e o suporte de profissionais especializados que têm contribuído com a preparação dela no esporte de alto rendimento. “Esses patrocinadores, assim como o preparador físico, fisioterapeuta, crossfit, nutricionistas e muitos treinos conciliados com minha rotina de trabalho, dão maior confiança para que eu siga rumo às metas”, comentou.

Bárbara Poline conquistou este ano o título do Mineiro pela nona vez, sendo que os últimos cinco foram consecutivos. Em 2017, competiu em torneio na Argentina e acabou lesionada, o que fez com que abrisse mão da vaga no Campeonato Brasileiro. Ela voltou ao tatame em novembro, na Copa do Brasil. E saiu como vice-campeã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui