Itaúna é uma das 30 novas cidades inscritas para composição do Parlamento Jovem de Minas

0
59

Instituído há 15 anos, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG -, o Parlamento Jovem – PJ – é um programa de formação política, voltado aos alunos do ensino médio. O principal objetivo é a criação de oportunidades para que os estudantes conheçam melhor o trabalho dos vereadores e deputados, incentivando o aprendizado sobre os instrumentos de participação nos poderes e, consequentemente, o exercício da cidadania.

Itaúna está entre as 30 novas cidades inscritas para o PJ 2019. A iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal, responsável, por meio de ato do presidente, pela assinatura do termo de adesão ao projeto. As turmas ingressantes participarão de cursos preparatórios, entre outubro e dezembro, inclusive, com capacitação específica para coordenadores.

Os integrantes farão estudos e debaterão assuntos referentes ao preconceito racial, tema escolhido para esta edição. As propostas originadas dessas análises comporão documento final, que será encaminhado à Comissão de Participação Popular da ALMG, com sugestões de medidas para combate ao racismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui