Programa “Revelando o Patrimônio” coloca estudantes de Itaúna em campo para pesquisas

0
62

O programa “Revelando o Patrimônio”, que contempla crianças e adolescentes de Itaúna, com várias atividades destinadas à descoberta dos bens materiais e imateriais, além dos pontos turísticos do município, chegou à fase de pesquisa de campo. Alunos das escolas públicas são incentivados a construir um novo olhar, valorizando as necessidades individuais e coletivas.

A iniciativa começou com a qualificação dos educadores para a elaboração dos projetos e posteriormente, acompanhamento regular da consultoria para a implementação das ações. As oficinas de fotografia vieram logo em seguida, com a abordagem das questões técnicas básicas como enquadramento, foco e iluminação, além da prática. Agora, a partir da definição dos temas e com o roteiro de entrevistas em mãos, os estudantes pesquisarão os objetos escolhidos.

O resultado poderá ser visto pela comunidade em breve, na Mostra de Produções. A exposição está prevista para novembro. Os trabalhos apresentados também farão parte de um inventário pedagógico, em conformidade com proposta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan – e Ministério da Cultura, para as instituições de ensino. Também são publicados os artigos produzidos pelos professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui