Fila “quilométrica” para Feira da Empregabilidade do CDE comprova carência por oportunidades no mercado de Itaúna

0
99

Quem passou pela área central da cidade na quinta-feira, 22, ficou surpreso com a aglomeração desde a portaria do Automóvel Clube. A busca por uma oportunidade no mercado de trabalho era a motivação para quem enfrentava a fila imensa, que desceu a rua Capitão Vicente, seguiu pela avenida Getúlio Vargas e continuou pela “Coronel Francisco Manoel Franco” até bem acima da agência do banco Santander, quase chegando à Praça Doutor Augusto Gonçalves.

Essas pessoas, que passaram boa parte do dia sob o sol e, em alguns momentos, debaixo de chuva, carregavam com cuidado envelopes contendo currículos. E mais que isso, elas estampavam nos rostos a esperança de conseguir uma colocação, por meio da Feira da Empregabilidade, promovida pela Associação Comercial e Empresarial – ACE -, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL -, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste e o Grupo SERH+, com apoio ainda da Prefeitura.

As informações dos organizadores são de que 46 empresas participaram do evento, disponibilizando 273 vagas. Das 08h às 11h30, foram cadastrados aproximadamente 1.500 candidatos, que concorreram a postos de vendedor, açougueiro, balconista, técnico em mecânica e segurança do trabalho, auxiliar comercial, ajudante de produção, padeiro, operador de telemarketing, entre outros. A estimativa das entidades responsáveis é de que a ação gerou 7.500 atendimentos, ao todo.

Emissão de documentos

Além da candidatura às vagas disponibilizadas, os participantes da Feira da Empregabilidade puderam solicitar a emissão de Registro Geral e Carteira de Trabalho, gratuitamente, devido à parceria das entidades empresariais com a Polícia Civil e a agência local do Sistema Nacional de Emprego – Sine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui