Proerd forma mais uma turma em Itaúna

0
1024

Nessa quarta-feira, 28, 317 alunos do 5º ano de quatro escolas da cidade participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. A iniciativa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família para ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O programa também objetiva estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar. Nos 16 anos de Proerd em Itaúna, já participaram do programa cerca de 20 mil alunos.

Ao longo deste 2º semestre o Proerd teve como instrutora a Cabo Fabiane, que trabalhou diariamente para atender as quatro escolas participantes: Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, Escola Municipal Augusto Gonçalves, Escola Estadual Manoel da Costa Rezende e Escola Estadual Santana.

Além da Banda de Música da 7ª RPM, o evento contou também com a apresentação de uma peça teatral realizada pela “Cia Descarga de Comédia”, reforçando a temática trabalhada no Proerd durante todo o programa.

Os alunos que se destacaram nas redações do Proerd foram reconhecidos com medalhas, entregues pelo comandante da Polícia Militar em Itaúna, Major Alexandre Oliveria. As diretoras das escolas foram homenageadas com um certificado de agradecimento. Também participaram da solenidade as mascotes do programa, o “PM Legal” e o “Leão Dare”.

Major Alexandre enfatizou que o Proerd tem como ideal proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das crianças, tornando-os cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um mundo melhor. “Fizemos questão de continuar com este projeto, tendo em vista que o Proerd é uma atividade educacional preventiva. […] Este projeto não é para hoje, é para o futuro. Por isso, nós trabalhos com crianças e adolescentes. Acreditamos no sucesso deste programa”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui