Campanha do Tribunal de Justiça arrecada presentes para filhos de recuperandos da Apac

0
67

Criada em 2010, a campanha Natal Especial na APAC tem o objetivo de tornar mais feliz o fim de ano de uma grande quantidade de crianças cujos pais cumprem penas nas unidades da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. A iniciativa, voltada aos meninos e meninas de até 12 anos de idade, integra o programa Papai Noel TJMG, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais anualmente, com o incentivo ao apadrinhamento dos menores que encaminham cartas ao “Bom Velhinho”, com pedidos de brinquedos, guloseimas e outros itens.

Neste ano, 33 comarcas mineiras que contam com a APAC foram contempladas com a ação, caso de Itaúna, que já participa há anos. Os interessados em contribuir podem procurar a Vara de Execução Penal, no Fórum Desembargador Mário Matos, localizado na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 10, Centro, para mais informações sobre a escolha do “afilhado” e a entrega do presente.

A mobilização tem como parceira a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC. O diretor-executivo da entidade, Valdeci Ferreira, ressalta que a proposta do TJMG está em conformidade com os anseios e um dos aspectos da metodologia apaqueana, que é o trabalho concomitante com o recuperando e a família.

“Não deve ser fácil para as crianças, sobretudo as mais novas, terem os pais recolhidos, privados da liberdade e, em função do cumprimento da pena, experimentar a distância deles no dia de Natal. Essa medida do Tribunal de Justiça é fundamental para que pelo menos nesta data festiva, do nascimento de Jesus, esses filhos e filhas de homens e mulheres que se encontram em cumprimento de sentenças, fiquem alegres e vivam um momento de celebração”, completa. Os contatos com a APAC de Itaúna podem ser feitos pelos telefones 3243-1737/3242-7892 ou pelo endereço eletrônico apacitauna@fbac.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui