CREA fiscaliza produtores de laticínios em Itaúna na próxima semana

0
100

Empreendimentos do segmento de laticínios na região de Pará de Minas serão fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA –, a partir de segunda-feira, 10. As inspeções seguirão até sexta-feira, 14, abrangendo Itaúna, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará, Divinópolis, Perdigão, Araújos, Juatuba e Mateus Leme.

De acordo com o órgão, o objetivo é verificar se os serviços na área representada pelo Crea estão em conformidade, com atuação de profissionais habilitados, bem como averiguar a responsabilidade técnica nos empreendimentos. A iniciativa visa garantir a regularidade e a segurança dos trabalhos que envolvem o setor, como manutenção da refrigeração, caldeira, extintores de incêndio, licenciamentos ambientais, entre outros quesitos.

Seis agentes percorrerão os estabelecimentos. Produtores rurais, lideranças e profissionais envolvidos na cadeia produtiva de laticínios reuniram-se com representantes do Conselho para debater a ação de fiscalização do agronegócio. O encontro foi realizado na Inspetoria de Pará de Minas, no dia 21 de novembro, com esclarecimento de dúvidas sobre as exigências legais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui