Itaúna sobe para a 15ª posição no ranking do ICMS Esportivo e garante mais recursos

0
337

O Estado divulgou o relatório definitivo com os índices do ICMS Solidário – Critério Esportes. Na listagem consta a relação dos municípios habilitados para receber recursos oriundos da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e destinados à manutenção de atividades para incentivo à prática desportiva. A classificação é referente às ações registradas em 2017.

No ano passado, Itaúna ocupava a 21ª posição no ranking. Com o trabalho desenvolvido em toda a cidade, entre competições promovidas pela Prefeitura e a iniciativa privada, desde que informadas na Secretaria Municipal de Esportes, a cidade subiu seis posições na classificação final, ficando como 15ª colocada.

A pontuação é resultado da análise das informações e do conjunto de documentos comprobatórios das iniciativas cadastradas tempestivamente no Sistema de Informação ICMS Esportivo até o dia 04 de abril passado. Depois do quesito “Programas e Projetos”, que engloba vários campeonatos, em nível estadual, nacional e internacional, totalizando 1.350 pontos, os Jogos Escolares de Itaúna – JEI – corresponderam ao evento de maior impacto direto no resultado final, com 810 pontos.

As atividades de lazer somaram 450, “Instalação, Reforma e Disponibilização de Equipamentos Esportivos” também 450, o quesito “Qualificação de Agente Esportivo” 60, o Futebol Amador, 45, e a XIX Olimpíada Estadual das APAEs de Minas Gerais, 42. A nota final de Itaúna, 3252, é referente aos programas  socioeducacionais, ações para a terceira idade e a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui