Anselmo quer ampliar a discussão sobre a reforma da previdência

0
1068

O vereador Anselmo Fabiano quer ampliar as discussões em torno da Reforma da Previdência e que atingem diretamente às pessoas com deficiência.

Além da discussão em torno dos Benefícios de Prestação Continuada – BPC –, Anselmo quer debater a questão dos deficientes que estão inseridos no mercado de trabalho. “É fato que as pessoas com deficiência são mais suscetíveis a doenças laborais e a ter mais dificuldades na inserção do mercado de trabalho. Nós, deficientes, além das dificuldades visíveis, temos uma série de problemas de saúde em decorrência das deficiências. Querer que os deficientes tenham as mesmas regras é um grande erro”.

A preocupação do vereador já foi levada aos deputados que compõem sua base política. Anselmo chegou a sugerir ao deputado Domingos Sávio que o assunto seja tratado à parte e que as regras para os deficientes continuem sendo as vigentes atualmente.

“Vamos abrir a discussão também aqui dentro da Câmara. Talvez através da audiência pública ou outro evento que discutamos exatamente este ponto. Assim os vereadores podem acionar os deputados federais de sua base e abrirmos de forma eficiente esta discussão. Da forma como a reforma está sendo conduzida, além de o povo pagar, mais uma vez, pela ingerência, o deficiente será penalizado duplamente”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui