Audi e-Tron: o carro dos Vingadores

0
115

Conheça automóvel dos heróis da Marvel e fique por dentro dos próximos lançamentos do mercado

O filme “Vingadores: Ultimato” estreou nos cinemas na semana retrasada, esgotando as bilheterias em pouquíssimo tempo. Até o momento, o longa foi capaz de ultrapassar grandes títulos, como, por exemplo Titanic, um clássico, e pode até mesmo alcançar a marca histórica de filme mais assistido no mundo todo.

Além do grande sucesso protagonizado pelos super-heróis da Marvel nas telonas, a produtora espera obter êxito também no automobilismo. Isso, porque ela fez um acordo com a montadora Audi, a fim de incluir seu modelo e-Tron em meio ao cenário de ficção do longa.

A coluna do SOBRE RODAS dessa semana traz um pouco sobre esse veículo pilotado pelo herói (ops… sem spoiler). Confira também os próximos lançamentos do setor automobilístico no Brasil.

Audi e-Tron

Da família dos carros elétricos, o modelo da Audi aparece em duas versões no filme: o Audi e-Tron GT e o Audi e-Tron Sportblack. Ambos da categoria SUV. Projetados para percursos em longa velocidade, esses veículos são capazes de ir de 0 a 100 quilômetros em 6,6 segundos. E, ainda podem chegar a 200 km por hora.

Equipados com motores de 300 kw de 408 cavalos de potência, os modelos da Audi chamam atenção por sua autonomia de bateria, que semelhantemente aos smartphones, possuem carregamento rápido de 80% em apenas 30 minutos.

Fiat Argo Trakking

Na onda dos esportivos de luxo, a montadora Italiana Fiat apresentou essa semana seu próximo lançamento, o Argo Trakking. Vindo do segmento dos carros de aventura, o novo modelo traz uma suspensão mais elevada que a encontrada em veículos convencionais, com 1,8 cm.

O Argo ainda possui um motor flex de 1.3 de quatro cilindros, isso significa que ele é capaz de entregar 109 cavalos de potência, podendo chegar a 184 quilômetros por hora.

O que foi considerado um ponto negativo pelos especialistas é que o modelo não virá com rodas em liga leve. As rodas do veículo são de aço. A empresa está cobrando cerca de R$1.600 pelas rodas de alumínio.

Onix Sedan

Divulgado no salão de Xangai no início deste mês, a Chevrolet começou a soltar mais informações sobre seu novo lançamento, o Onix Sedan. O motor do modelo esportivo terá três cilindros, e 125 cavalos de potência. A montadora também agregou a capacidade do porta malas em 469 litros.

Conforme as informações publicadas apontam, o carro da marca deverá fazer 20,4 quilômetros por litro de combustível. No Brasil, o Onix deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. A versão Redline do segmento deverá custar na casa das R$58mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui