Comunidade terapêutica “Mães e filhos” precisa de doações de fraldas e produtos de higiene

0
230

A comunidade terapêutica “Mães e filhos” está precisando de ajuda. O pedido, que veio por meio das redes sociais, informa que a entidade está com falta de fraudas descartáveis nos tamanhos “RN” e “P”, além de precisar de banheiras de banho e produtos de higiene pessoal. Segundo os organizadores da ação, os itens são para atender as crianças recém-nascidas das mulheres acolhidas pela entidade.

Segundo Marcílio de Assis, superintendente da comunidade terapêutica, as doações servirão para continuar realizando o trabalho de acolhimento a essas mulheres.

“Nós acolhemos, hoje, cerca de 30 mulheres e 10 crianças. Fazemos um trabalho social. Essas mães que chegam até nós, na maioria das vezes, estão sob dependência química. Quando elas chegam aqui, geralmente chegam arrasadas. A família não quer saber de qualquer vínculo com elas. Além do tratamento que realizamos, procuramos também aproximá-las das famílias. É um trabalho social. Nós somos referência nesse tipo de tratamento em Minas Gerais, pois acolhemos pacientes que estão em processo de gestação e amamentação”, explica Marcílio.

A comunidade terapêutica “Mães e filhos” já atende em Itaúna há 7 anos e, até o momento, cerca de 2 mil mulheres passaram pela entidade. As contribuições podem ser entregues diretamente na sede da comunidade, localizada no bairro Antunes, Rua José Monteiro, nº 188, ou ser feito o agendamento, para que a própria entidade recolha, pelo WhatsApp (37) 9-9816-8083 ou (31) 9-9750-4524.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui