Crea define propostas de desenvolvimento regional e nacional em etapa de Itaúna de debates

0
528

Na semana passada, nos dias 21 e 22, aconteceu em Itaúna uma etapa dos debates sobre propostas de desenvolvimento regional e nacional, com profissionais que fazem parte do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – Crea-MG. O evento aprovou 48 propostas, incluindo a duplicação da rodovia MG-050 até Divinópolis e, posteriormente, até Passos, que serão apresentadas no 10º Congresso Estadual de Profissionais – CEP -, em Belo Horizonte, nos dias 04 a 06 de julho.

Ao todo, participaram 38 profissionais das áreas da engenharia, agronomia e das geociências, representantes das cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Bom Despacho, Arcos, Oliveira, Passos e São Sebastião do Paraíso.

No primeiro dia, foram feitas as apresentações, discussões e palestras, contando com a participação do prefeito Neider Moreira e do Deputado Estadual Gustavo Mitre. Já no segundo, foram definidas as propostas.

“O encontro foi muito bom. Foram apresentadas propostas pertinentes como mobilidade urbana, atualização dos planos diretores e que atingem todas as cidades aqui presentes”, afirma Francis Saldanha Franco, diretor de planejamento em gestão e tecnologia do sistema do Crea e representante da Universidade de Itaúna na instituição.

As propostas foram levantadas a partir da discussão de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. O ciclo de debates teve como objetivo o desenvolvimento nacional, “o país está em crise e vive uma estagnação. Todo mundo achou que com a mudança de governo (a economia) iria engrenar, mas ainda estamos parados, então são sugestões da engenharia e da agronomia pensadas no desenvolvimento”, explica Francis.  

O evento é realizado a cada três anos, e tem como propósito discutir e analisar políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui