Maurício Nazaré entrega ofício pessoalmente a Romeu Zema com demandas do município

0
454

Presidente de entidades comerciais de Itaúna foi um dos convidados do governador para o lançamento do programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade” do Governo Federal

Maurício Gonçalves Nazaré, que é presidente do CDE e da CDL Itaúna e vice da FCDL-MG Centro-Oeste, foi um dos convidados do governador Romeu Zema para prestigiar a cerimônia de lançamento do programa do Governo Federal que visa mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia, aumentar a competitividade entre empresas, reduzir a burocracia e, como consequência, gerar empregos.

Minas Gerais foi escolhida para dar início ao “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, do Ministério da Economia, que passará por todos os estados brasileiros, identificando e debatendo políticas públicas para gerar emprego e renda aos municípios. Maurício Nazaré prestigiou a cerimônia e destacou a importância do programa, com políticas voltadas para o fortalecimento das empresas. Na ocasião, ele conversou diretamente com o governador Zema e entregou um ofício sobre as principais demandas de Itaúna.

No ofício, foi retratada a necessidade do repasse por parte do Estado para construção da nova ponte do Distrito Industrial, a fim de consolidar a região como oportunidade de instalação de empresas, para que as mesmas possam investir em Itaúna, gerando emprego e renda.

“Conversei diretamente com Zema, bem como os secretários para apoio neste sentido, como o secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Manoel Vitor, e com o subsecretário Adriano Chaves, com o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio, que entenderam a importante demanda que poderá mudar o cenário de emprego de Itaúna e região, com atração de novas empresas para a cidade”, declarou Maurício Nazaré.

Com o general Mário Lúcio de Araújo, secretário de Segurança Pública, Maurício defendeu demandas importantes de atenção especial por parte do Estado com Itaúna. O presidente das entidades comerciais do município solicitou apoio para andamento do projeto da Apac Juvenil, bem como no direcionamento para Itaúna de investimentos em viaturas, equipamentos e armamentos para as polícias, além do avanço na construção da nova delegacia de Polícia Civil.

“Além disso, apresentei ao secretário a necessidade de desempenhar para Itaúna um maior efetivo para atendimento na Polícia Civil, sendo que hoje a cidade conta com apenas dois delegados, sem plantonistas. Não só delegados, mas todo o aparato de equipe está com seu quadro defasado, necessitando de maior atenção por parte do estado”, relatou Nazaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui