Rotativo deve ser reimplantando em no máximo 90 dias

0
1109

Motoristas defendem a volta do sistema e o apontam como sendo algo indispensável hoje no município

O estacionamento rotativo já foi visto como algum ruim pelos motoristas itaunenses, mas hoje, até quem não quer ter que pagar uma tarifa para usar uma vaga no Centro concorda que é indispensável para a cidade, tendo em vista o grande número de veículos circulando e as poucas vagas existentes, as quais muitas são ocupadas o dia todo por carros de vendedores ambulantes ou por pessoas que trabalham no entorno.

Com isso, quem precisa ir à região Central tem que procurar um estacionamento privado ou buscar por vagas fora da zona comercial e de órgão públicos, para realizar uma ação rápida, como, por exemplo, pegar um documento, sacar dinheiro num caixa eletrônico ou até mesmo fazer compras.  O comércio também acaba prejudicado, tendo em vista que há relatos de casos de que o consumidor desistiu de fazer uma compra naquele momento ou na região, por falta de um local para estacionar.

Esta semana, a reportagem esteve no Centro e ouviu a opinião dos motoristas em relação a volta do estacionamento rotativo, que deve ocorrer no máximo em 90 dias, conforme informações da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT. Entre os entrevistados, homens e mulheres, 80% se disseram a favor do retorno do rotativo e o descreveram como sendo uma necessidade.

“Eu acho que não deveriam nunca ter acabado com o estacionamento rotativo, porque muitas das vezes a gente vem aqui [ no Centro] e tem que ficar dando voltinhas ou ir direto para o estacionamento particular que tem aí, com isso, a gente evita até de vir. Com a ausência do rotativo, ficam muitas pessoas aí que não têm o que fazer, que ocupam e dizem que têm direito porque são cidadãos. Eu acho que o cidadão tem direito sim, porém, não deveriam abusar. Fazendo o rotativo, eu acho que os abusados vão se tocar, mas tem que fazer e fiscalizar, porque se fizer e largar para lá não adianta. Tem que reativar e fiscalizar. Minha opinião é essa, é importante sim! Agora por exemplo, meu carro está lá em baixo, na Zezé Lima, tive que subir esse morro e tenho muita dificuldade para andar”, afirma José Hilton Ferreira.

“Eu acho que é bom a volta do rotativo, mas a Prefeitura vai ter que investir em fiscalização, porque antes teve esse problema, o povo não respeitava, não cumpria as normas do rotativo. Se tiver fiscalização, vai ser bom para quem precisa vir ao Centro, facilita para quem precisa vir aqui e não demora”, declara Daniel Cássio Ribeiro.

“Achar vaga aqui é quase impossível, então eu acredito que se colocar o rotativo ficará mais fácil o acesso a vagas. E, acredito que irá funcionar, ponho fé nisso e que acrescente e ajude a população”, diz Tatiane Rezende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui