Fundação São Vicente de Paulo pede ajuda para Festa Junina

0
300

A Fundação São Vicente de Paulo realiza, anualmente, uma Festa Junina para arrecadar fundos e, neste ano, o foco é arrecadar prendas para a pescaria, brincadeira tradicional do evento. A festa acontece no dia 11 de junho, às 18h, e é aberta ao público. Além das brincadeiras, o evento também contará com apresentações de dança e a quadrilha, realizadas pelas 100 meninas atendidas pela instituição. “Conseguimos os mantimentos para fazermos as comidas que iremos vender e com isso, realizamos as demais atividades ao longo do ano”, explica Renata Vilela, diretoria da Fundação.

A Fundação também mantém um trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos. As meninas atendidas pelo local são orientadas por pedagogas, que trabalham com temáticas, de acordo com as demandas ou calendário festivo. Esta semana é sobre família. Além disso, participam de oficinas, realizadas por voluntários e oficineiros cedidos pela Prefeitura, aula de dança, balé, informática e teatro.

O valor arrecadado será destinado a Colônia de Férias, em julho, na qual as crianças atendidas pela Fundação ficam na instituição o dia inteiro fazendo atividades, durante uma semana. Já em outubro, é comprado presentes para todo mundo na semana da criança. No dia a dia, o lucro é usado para os lanches e sobremesas.

O São Vicente sobrevive com aluguéis de imóveis da instituição, doações e ajuda da Prefeitura, além de realizar bazares com roupas doadas, com o preço máximo de R$ 3.

“As roupas que recebemos de doações, encaminhados a Casa Lar Dona Cota – unidade da Fundação de acolhimento de crianças em situação de risco – quando não utilidade lá, encaminhamos às crianças com necessidades daqui ou fazemos um bazar de arrecadação”, afirma Renata Vilela.

A instituição é administrada por três voluntários que compõe o Conselho Diretor e por 25 membros do Conselho Curados, incluindo Prefeito, Presidente da Câmara e Vigário da Igreja Matriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui