Itaúna está entre as 120 cidades do Brasil que detêm o título de Destaque em Gestão Ambiental

0
710

Itaúna é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais. Isso, garantiu ao Município o prêmio “Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA –, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente – MMA. Em todo o Brasil, foram indicadas 120 cidades e em Minas Gerais somente 13, entre elas Itaúna.

A premiação tem por objetivo valorizar os municípios por iniciativas que promovam a sustentabilidade socioambiental. As indicações para o prêmio foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente da federação, tendo como base para a indicação os municípios que implementassem algumas diretivas como: a existência de Órgão Municipal de Meio Ambiente, a existência de Conselho Municipal de Meio Ambiente, Cadastro Ambiental Rural, Fundo Municipal de Meio Ambiente, Plano Municipal de Saneamento, Plano Municipal de Resíduos Sólidos, ações de Arborização Urbana, Licenciamento Ambiental Municipal, ações de Educação Ambiental entre outros.

Isso, demonstra que o Município prossegue na execução de ações voltadas à sustentabilidade e que promovam o fortalecimento da preservação ambiental, caracterizando-o como município multiplicador de boas práticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui