Construção do Fórum e do Centro Administrativo dá início a especulação imobiliária no Boulevard Lago Sul

1
926

A possibilidade de descentralização do movimento da cidade para o Boulevard Lago Sul chegou a ser desacreditada por boa parte da população. Foram vários os questionamentos se realmente a construção do Centro Administrativo Municipal seria concluída e também se o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG – investiria na obra para erguer um novo Fórum no loteamento, possibilitando assim, uma descentralização.

Apesar de todas as desconfianças, 2019 tem sido o ano de cumprir promessas. A obra da nova sede da Prefeitura foi retomada no final de março e já se encontra bastante avançada. Ao lado, uma empreiteira também trabalha em uma grande obra, a nova sede do Fórum da Comarca, que está em fase de terraplanagem. 

A ida dos poderes Executivo e Judiciário para o Boulevard Lago Sul e outros investimentos da empresa responsável pelo loteamento valorizaram a região e deram início a uma grande especulação imobiliária, o que é um bom sinal para a economia do município.

Além de já contar com uma casa de shows no mais alto padrão, o loteamento já tem em andamento a construção de um edifício de apartamentos residenciais e até a Unimed Itaúna garantiu um terreno na área que promete ser o novo Centro da cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Unimed, embora no loteamento esteja anunciando a construção de futuras instalações da unidade Itaúna, ainda não há projetos para o terreno, que foi comprado como forma de investimento pela empresa.

As futuras instalações do Fórum Mário Matos de Itaúna terão cinco pavimentos e cerca de 7 mil m² de área construída. O valor estimado da obra, prevista para ser finalizada em março de 2021, é de R$ 29 milhões. Já o Centro Administrativo terá uma área total de 7.977,88m².  São seis pavimentos com áreas que variam de 167,14m² a 1.346,61m². A previsão é que a obra seja finalizada até o início de 2020.

1 COMENTÁRIO

  1. Em breve novo empreendimento será anunciado no Boulevard Lago Sul, consolidação o Bairro como o novo centro Administrativo e Comercial de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui