Novo delegado pode chegar à cidade em 90 dias

0
270

Câmara busca apoios para viabilizar construção de nova Delegacia

Uma comissão formada pelo deputado Fábio Avelar, representantes de Nova Serrana, o vereador Antônio José de Faria Júnior, Da Lua, e o presidente da Câmara, Alexandre Campos, reuniu-se com o delegado-geral da Polícia Civil, Wagner Pinto e ouviu do chefe da PC que em 90 dias um novo delegado será nomeado para Itaúna.

Wagner afirmou que conhece a situação da Polícia Civil na cidade e que além do delegado, outra ação está sendo tomada para melhorar a segurança: estudos  para viabilizar a construção de uma nova delegacia, no bairro de Lourdes, ao lado da Escola Celuta das Neves.

De acordo com Da Lua, a comitiva foi bem recebida e o chefe da Polícia Civil vê com bons olhos a mudança da delegacia. “A permuta entre os terrenos é de interesse da Polícia Civil. O que está emperrando é saber como isto será viabilizado”.

Antônio de Miranda declarou que já existe um croqui de como ficará o novo prédio. Mas que é preciso solucionar a parte burocrática da venda do antigo prédio e a construção do novo.

O presidente da Casa, Alexandre Campos, afirmou que já existem interessados em adquirir a sede da Delegacia, que fica na Praça Dr. Augusto Gonçalves, no Edifício Benfica, mas que por se tratar de imóvel público, a questão burocrática impede a venda e consequentemente a construção da nova delegacia. “A única dificuldade do Estado é em saber como se dará todo este processo. Uma vez doado, quem adquirir só poderia entrar no imóvel depois que a nova Delegacia esteja entregue. Esta falta de garantia é que está impedindo o avanço na questão”.

Hudson Bernardes declarou que para a venda ou cessão do imóvel o projeto tem que passar pela Assembleia Legislativa e que tanto a venda quanto a construção do novo espaço giram em torno de R$ 4 milhões. “A solução seria o Estado repassar o imóvel para o município e o município vender e construir a nova sede da delegacia. Assim como foi feito com o prédio da Prefeitura”.

Diversos parlamentares itaunenses informaram que já estão mobilizando os deputados estaduais que fazem parte de suas bases e que o assunto será tratado coletivamente pela Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui