Alunos da rede municipal ganham livros baseados na obra do cartunista Ziraldo

0
524

Alunos e professores de cinco escolas da rede municipal de ensino de Itaúna participaram na última semana da segunda edição do projeto “Nossa Via”, ação promovida pela concessionária que administra a rodovia MG-050, por meio das leis de dedução fiscal.

O projeto contou com distribuição gratuita de livros da “Turma do Pererê” durante a semana passada e seu encerramento contou com apresentações do teatro de bonecos da premiada Cia Animalenda, realizadas na Praça da Matriz. Durante o evento, foram distribuídos mais livros.

O “Nossa Via” tem como objetivo a produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo. O primeiro, denominado “Oh! Que aventura!”, baseado na obra “A Turma do Pererê”, é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania. O segundo, “Livro do Professor”, é voltado para os educadores e serve como “guia” para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios. A “Turma do Pererê” foi criada por Ziraldo, em 1958, para dar uma cara bem brasileira aos quadrinhos, usando personagens do folclore, o saci-pererê, animais como o jabuti, e índios. Foi a primeira revista brasileira em quadrinhos totalmente colorida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui