Final do Rural acontece neste sábado

0
1923

A disputada é entre Carneiros (amarelo) e Fundão (azul)

O 34º Campeonato Itaunense de Futebol Rural conhecerá seu grande campeão neste sábado, 22, às 15h, no Estádio Municipal José Flávio. Carneiros e Fundão disputam o título e prometem um espetáculo dentro de campo.

Os times já são tradicionais no campeonato, enquanto o Carneiros é heptacampeão da disputando, tendo vencido a última vez, em 2012. O Fundão busca seu primeiro título neste ano.

O Carneiros foi fundado em meados de 1994, na Comunidade de Carneiros, desde sua fundação participa do Campeonato Rural e além dos sete títulos, o time é tetra vice-campeão. “Fui presidente e jogador do ano de 1998 a 2012. Desde então, meu sobrinho, José Mário Naves é o presidente do clube, Na nossa equipe atual possuímos 25 jogadores, desses nove são sobrinhos”, conta o jogador Gildo Martinho Naves.  O time vem invicto no campeonato e espera um bom embate com a equipe adversária, além disso, promete que o diferencial da equipe é sua união e a força da torcida na arquibancada. “Disputaremos a final com o Fundão, será um ótimo jogo, pois a equipe deles é excelente e a torcida terá um jogão a parte”, garante Gildo.

Já o Fundão, teve sua fundação em meados dos anos de 1990, e desde então participa do campeonato e também têm em sua história, quatro vice-campeonatos “O diferencial do nosso time é a união, são vários anos juntos, praticamente o mesmo time, somos mais que isso, somos uma família e é isso que traremos ao campo”, afirma o presidente e técnico do clube, Márcio José da Fonseca.

O Fundão promete ir com tudo e parar de “bater na trave” nas finais. “Nossa expectativa é grande, jogamos juntos há cinco anos, temos essa união e companheirismo que estão a nosso favor dentro de campo. Está na hora de ganharmos um título, já são anos chegando na semifinal e final, sempre entre as melhores e nunca campeã, mas neste sábado queremos mudar isso. Temos o destaque do time, o Jonathan, que é o camisa 10 e o Aranha (goleiro) destaque na cidade, filho de um profissional brasileiro e temos neles e no resto da equipe a esperança de finalmente conquistar um título”, conclui Márcio.

A expectativa é grande e as equipes receberão troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocado. Além do troféu para o melhor artilheiro, goleiro, técnico e disciplina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui