Emendas ao Orçamento de 2020 são aprovadas

0
496

O orçamento do Executivo, para o próximo ano, recebeu emendas dos vereadores. Ao todo, o texto recebeu 28 emendas.

A vereadora Márcia Cristina apresentou dez emendas, entre elas, a que destina verba para a criação de um leito específico para usuários de álcool e drogas. “Sabemos que o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS-AD, funciona até as 17 horas. E quando é preciso de internação depois deste horário não tem leito no plantão”.

Joel Arruda também comentou emenda de sua autoria em que acresce a reserva de 1,2% da receita líquida do município para emendas impositivas dos vereadores. “Vai dar mais ou menos R$140 mil por vereador, para poder indicar ações no município. Desse total, metade tem que ser destinado a ações para saúde”.

Antônio de Miranda afirmou que essa emenda será de suma importância, já que assegura o direito legal que a Câmara tem em fazer suas emendas.

Gleisson Fernandes solicitou a continuação das obras do segundo pavimento da Secretaria Municipal de Saúde, que hoje funciona na Policlínica Dr. Ovídio Silva. “É uma área parada desde 1987. Um verdadeiro elefante branco e como a população de Itaúna está crescendo, há a necessidade de criar um novo espaço para essa Secretaria”.

Em suas emendas, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna, destacou o estímulo a cultura. Já Giordane Alberto ampliou o apoio ao segmento evangélico e a revitalização de praças da cidade.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui