Sindicato Rural anuncia que Expô Itaúna deve ser cancelada mais uma vez por falta de apoio

0
613

A 33ª edição da tradicional “Expô Itaúna” pode não acontecer este ano. Em entrevista ao JORNAL S’PASSO, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Geraldo Magela, informou que o motivo da possível não realização da festa é a falta de parceria e incentivo por parte da Prefeitura.

 Geraldo afirmou que há mais de quatro anos vêm tentando negociar com a administração para que o primeiro dia do evento fosse custeado pela Prefeitura e se tornasse gratuito para a população. Dessa forma, a festa teria maior adesão dos empresários para sua realização. Contudo, não foi possível chegar a um acordo.

“Nos últimos quatro anos é o que eu mais fiz. Tentei colocá-los [os empresários] para patrocinarem algo, mas não consegui nada não. Se eu não conseguir algum empresário para bancar a festa, vai ficar complicado”, comentou Geraldo.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais ainda acrescentou que a falta de apoio tem afastado os empresários do ramo. Como consequência, a realização do evento pode estar ameaçada. “Nenhum empresário está querendo pegar a festa para fazer. Eles querem que a Prefeitura entre com alguma coisa para alavancar a Expô Itaúna. E, infelizmente, com a Prefeitura é muito difícil”, disse.

Com essa situação, até o momento, a Expo Itaúna, que geralmente acontece no mês de setembro, segue sem a definição se será realizada este ano ou não. No ano passado, a festa foi realizada sem o apoio da Prefeitura, por iniciativa de empresários da região em parceria com o Sindicato Rural, após a cidade ficar sem exposição em 2017. Na época, o motivo alegado para a não realização do evento foi a crise econômica e a incerteza pelo alto investimento para montagem de estrutura e contratação de shows. A impossibilidade de apoio da Prefeitura também estava entre os entraves encontrados pela organização, além do alto valor pedido por empresários para fazer a festa com um dia aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui