Comunidade do Parque Jardim terá que esperar mais um ano por construção de um novo PSF

0
207

Contrato de aluguel do imóvel onde funciona a unidade de saúde foi renovado, adiando a possibilidade da Prefeitura investir no projeto cobrado pelos moradores

A Prefeitura renovou o contrato de locação do imóvel do Posto de Saúde da Família – PSF – do Parque Jardim. O período de contratação é de 12 meses, no valor total de R$ 12.330,48. Com isso, a construção de uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde, reivindicação antiga dos moradores do bairro fica distante.

A demanda foi relatada pela comunidade em várias edições da coluna S’PASSO BAIRRO A BAIRRO. Segundo os moradores, o PSF vem enfrentando, sobretudo, a superlotação. Em 2013, a Secretaria de Saúde assinou convênio com o Ministério da Saúde para a construção de uma nova unidade do programa, que seria tipo II, para atender cerca de 12 mil pessoas, de seis bairros em torno do Parque Jardim. Contudo, a alegria logo se tornou um transtorno, uma vez que seis anos após o anúncio da construção do posto, apenas a compra do terreno foi feita, sem sinais para início das obras.

Segundos os moradores, o PSF do bairro atende hoje cerca de quatro mil pessoas, no pequeno imóvel alugado, com infraestrutura precária e comprometida. Em busca de aumentar o espaço para a construção do novo posto, o Conselho Comunitário do bairro doou o lote que havia recebido para a construção de sua sede. Agora, o objetivo da entidade é conseguir definitivamente a construção do prédio.

O presidente do Conselho, Maurício de Jesus Barcelos, afirma estar em contato com o Executivo, além de buscar verbas para a obra. “Nós tínhamos uma reunião marcada com o prefeito nesta semana, mas foi adiada para a próxima, estamos também em contato constante com o Deputado Gustavo Mitre para conseguirmos a verba necessária, porque não é obra de esperar, até porque teria que arrumar um segundo posto para comportar toda a demanda”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui