Varal Solidário “estende” roupas para doações na Avenida São João

0
1659

Um varal com roupas tem chamado a atenção de quem passa pela avenida São João. Organizado por voluntários, o varal solidário foi criado para que pessoas que precisam de roupas, principalmente de frio, possam simplesmente pegá-las, gratuitamente. Também é simples contribuir com a iniciativa, para doar, basta dependurar uma peça no varal.

“Eu e minha família moramos na avenida, e com a chegada do frio, sempre fiquei pensando nas pessoas que não tem agasalho, uma cama quentinha. Então, surgiu a ideia de pedir aos nossos clientes doações de roupas de frio para qualquer idade e assim, construir na própria rua um varal solidário, onde as pessoas pudessem pegar o que lhes servem e ao mesmo tempo quem tiver algo, doar. Com isso, mobilizamos vários vizinhos que também aderiram à causa e estão nos ajudando”, conta a idealizadora do projeto, Beatriz Vilela.

O varal tem movimentado ainda mais o fluxo da via, tendo reposições de voluntários constantemente. O projeto ficará exposto enquanto tiver movimento e pessoas participando da rotatividade de doar e pegar. “O meu desejo é que pudéssemos mobilizar várias pessoas na cidade para que também montassem um varal solidário e assim, alcançar a todos que precisam”, afirma Beatriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui