Vereadores cobram melhorias em unidades de Saúde

0
538

Os vereadores voltaram a solicitar melhorias em unidades de saúde e na Farmácia Básica da Prefeitura. O objetivo é dar mais conforto aos usuários do sistema de saúde.

Antônio de Miranda lembrou que o secretário de Saúde, Fernando Meira, prometeu melhorar a questão da Farmacinha, porém, o que se vê dia a dia são filas e descontentamento.

Já Márcia Cristina, além de cobrar melhorias na Farmácia Básica, solicitou melhorias nos Postos de Saúde. “Precisa melhorar o atendimento. Capacitar o trabalhador. Fiz visitas às unidades de saúde. Fui ao Irmãos Auler. Lá precisa de uma rampa de acesso. Na Várzea da Olaria, fizeram uma mudança de local, de urgência e tem uma porta que não dá acesso a cadeirante. Ele precisa ser atendido na varanda ou na cozinha. Que abra uma porta na unidade, para que dê os mesmos direitos. Sei que a unidade não é própria, mas se houver acordo com o dono isto pode ser feito”.

Anselmo Fabiano disse que já abordou o assunto com secretário de Saúde, Fernando Meira e reclamou de outro posto, na região de Pedras. “As pessoas idosas, acima do peso, não entram na unidade de Pedras. Conversei com o secretário para que sempre que uma unidade for alocada, que seja feito o estudo para garantir a acessibilidade a todos”.

Lacimar Cezário, da base governista, afirmou que a mudança na farmácia popular não foi efetivada, porque a Prefeitura não encontrou um ponto comercial para abrigar a Farmácia, com o mesmo valor de aluguel que é pago atualmente. “Hoje o município gasta R$ 4 mil em aluguel e não tem outro ponto neste mesmo valor aqui no Centro”.

Hudson Bernardes afirmou que uma nova coordenadora irá assumir a Farmácia Básica. “Pelos funcionários do local não é necessário à mudança, mas esta não está descartada”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui