Autotrans quer novo aumento das passagens

0
396

A Autotrans entrou com pedido para reajustar a tarifa do transporte coletivo na cidade. De acordo com portaria publicada no Jornal Oficial do Município, a Comissão Permanente de análise das planilhas de custo do transporte coletivo urbano e rural de Itaúna irão estudar um novo pedido de aumento das passagens de ônibus.

No pedido, a empresa afirma que o reajuste se faz necessário “para que seja restabelecido o equilíbrio econômico financeiro do respectivo contrato firmado com o município”.

Hoje, o itaunense paga R$ 3,75 de passagem em dinheiro, 30 centavos a menos que a cidade vizinha Divinópolis, entretanto, no cartão de passe, as duas cidades cobram o mesmo valor, no entanto, a segunda possui o dobro de habitantes.

O pedido da Autotrans veio um ano após o reajuste de 10,29% no dinheiro e 5,9% no pagamento do cartão Autopass, feito em maio de 2018, valor este que ainda foi 8% menor do que o percentual solicitado pela empresa.

O JORNAL S´PASSO entrou em contato com a Autotrans para saber o valor de reajuste solicitado, mas não obteve resposta. Em contato com o Departamento de Trânsito, a reportagem foi informada que a Comissão Permanente ainda está analisando a documentação, não sendo possível fornecer a informação do valor solicitado para reajuste por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui