Falta de placas identificando ruas gera transtornos para a população

0
361

A falta de placas identificando ruas em alguns bairros da cidade, obrigou a população a criar alternativas para conseguir se localizar, isso porque os moradores, cansados de não conseguirem receber encomendas, contas e até simples entregas, optaram por apelidar as vias, assim os pontos de referências se tornaram a identidade do local.

Após receber inúmeras reclamações, principalmente do bairro Aeroporto, o JORNAL S’PASSO entrou em contato com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Campos, uma vez que, o Legislativo é responsável por nomear esses logradouros e repassar para o Executivo instalar as placas para saber o que a Câmara pretende fazer fara solucionar o problema. No entanto, Alexandre disse à reportagem que as reclamações não estão chegando ao Legislativo. “O Legislativo faz a fiscalização e as indicações à Prefeitura, mas essas reclamações precisam vir dos moradores e, até o momento, não temos o conhecimento de ruas sem placa, não recebi nenhuma reivindicação quanto a isso, mas estamos à disposição para indicar ao Prefeito para a colocação das mesmas”, disse.

No início do ano passado, a Câmara aprovou projeto que garantia às ruas do município placas informativas sobre sua denominação. De autoria do vereador Gleisson Fernandes e endossado pelo Executivo, a iniciativa prevê renovar as placas desgastadas naturalmente pelo tempo ou por atos de vandalismo e inserir novas em ruas que não contam com identificação. Também foi adotado o uso de publicidade nessas placas, em que empresas podem “apadrinhar” as sinalizações, entretanto, o projeto não tem previsão de finalização.  

Solicitação

Os moradores que enfrentam problemas decorrentes da falta de identificação das ruas devem procurar a Câmara Municipal, protocolar na secretaria um ofício ou procurar qualquer um dos vereadores e relatar a falta de placas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui