Governo do Estado diz que construção da Apac Juvenil é prioridade

0
258

Na última quarta-feira, 03, estiveram em Itaúna, o subsecretario de Atendimento Socioeducativo do Governo de Minas, Bernardo Pinto Coelho Naves, e a assessoria da Superintendência de Atendimento ao Adolescente, Rhayssa Cristina Ávila, para analisar e acompanhar o projeto da Apac Juvenil.

Ambos foram recepcionados pelo presidente do CDE e da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, pelo diretor executivo da FBAC, Valdeci Ferreira, e por representantes de órgãos e entidades do município, envolvidos no projeto. No encontro, a pauta foi o Plano de Ações para a construção da Apac Juvenil, com o objetivo de unir esforços e pensamentos em prol do projeto.

O subsecretario, Bernardo Naves, afirmou que o projeto é um dos objetivos do Governo de Minas. “Tenho uma missão de tornar possível a concretização deste projeto, o que já é tratado como prioridade do governador Zema e do secretário Araújo”, garantiu.

Maurício Nazaré disse que com o apoio do Governo, Itaúna poderá ser pioneira e referência na prática. “Existe o desejo comum de várias entidades da cidade para que a Apac Juvenil seja realidade. Estamos buscando a viabilização deste projeto que, certamente, contribuirá para diminuição considerável da criminalidade do município de Itaúna”, afirmou.

Após a reunião, os representantes do governo fizeram uma visita técnica a Apac, juntamente com Maurício e Valdeci, onde almoçaram com os recuperandos, além de conhecerem os trabalhos realizados no local.

Visita do Secretário Estadual de Segurança Pública

O general Araújo, secretário Estadual de Segurança Pública, foi convidado para o aniversário da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna, que será realizado nesta quinta-feira, 11. “A expectativa é que tenhamos uma ótima notícia já em julho. Temos uma pré-agenda com o secretário, aqui em nosso município. Esperamos que neste dia possamos anunciar a consolidação deste grande projeto, através de apoio do governo do Estado”, destacou Maurício Nazaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui