Inverno Solidário da Mineração Usiminas beneficia idosos da Fundação Frederico Ozanan

0
424

A campanha “Inverno Solidário” promovido por empregados da Mineração Usiminas – Musa – ganhou mais uma edição. Este ano, a mobilização arrecadou mais de 400 itens, entre roupas, calçados, cobertores, fraldas e produtos de higiene pessoal.

Uma das integrantes do movimento, a analista de Recursos Humanos Joana Darc de Oliveira, destacou a relevância da ação. “Com a campanha Inverno Solidário temos oportunidade de ajudar aos que mais precisam. São muitas pessoas nessa situação e sempre temos um pouco para dar. Outro ponto interessante é que ao visitar as instituições, levamos um pouco de carinho e atenção aos internos. Então, é sempre gratificante estar presente e colaborar de alguma forma”, disse. 

A iniciativa garantirá conforto, no período mais frio do ano, às pessoas assistidas por quatro instituições: Associação Beneficente Recebendo e Amparando Crianças em Itatiaiuçu – Abraci – e o Asilo Santa Luísa de Marillac, na mesma cidade; além do Lar do Idoso Frederico Ozanan e a Casa Lar, em Itaúna. Os donativos foram entregues às entidades com o apoio de representantes do Grupo de Voluntários da Musa.

A auxiliar administrativa Carla Fátima e a chefe de serviços gerais Marilene Silva da Fundação Frederico Ozanan, hoje com 70 moradores, receberam os voluntários da Musa com agradecimentos e destacaram a importância de iniciativas como esta. “As campanhas são muito importantes para nós. Ficamos muito felizes por sermos contemplados mais uma vez, por meio de uma mobilização tão bonita. A instituição tem despesas altas e toda a ajuda é muito bem-vinda”, disseram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui