Cejusc oferece oficinas gratuitas de conciliação familiar

0
540
Imagem Ilustrativa

Com o objetivo de ajudar casais e seus filhos durante o processo de separação ou divórcio, o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania) está oferecendo oficinas gratuitas de mediação familiar.  O programa permite que os pais possam refletir sobre os efeitos da separação na vida dos filhos, de forma que possam ajudá-los a lidar com essas mudanças.

Luciene Fernandes, Supervisora do Cejusc de Itaúna, conta como surgiu a ideia de oferecer esse serviço à população: “O programa foi recomendado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com o objetivo de ajudar os ex-cônjuges a manterem uma boa convivência após o divórcio, para que os filhos tenham uma boa estrutura familiar”.

Esta será a primeira vez que Itaúna receberá essas oficinas. “A oficina já acontece em todo o Estado de Minas Gerais, mas aqui na cidade será a primeira vez. O Cejusc de Itaúna conseguiu completar todos os setores, de mediadores e expositores especificamente capacitados, então agora poderemos colocar o programa em prática. A função desses profissionais será facilitar o diálogo entre os participantes”, explica Luciene.

Todas as oficinas são realizadas por uma equipe de mediadores de conflitos, que realizam dinâmicas em grupo e exibição de vídeos para os ex-cônjuges. Os encontros duram aproximadamente quatro horas e ajudam os pais a perceberem a necessidade de proteger seus filhos dos efeitos negativos da separação, dos conflitos familiares, possibilitando que eles tenham atitudes positivas e garantam um ambiente acolhedor para os filhos.

Cada um dos ex-cônjuges participa um dia da oficina. As próximas reuniões acontecerão nos dias 20/08 às 16h; dia 22/08 às 8h30; dia 27/08 às 16h e dia 29/08 às 8h30. Mais informações pelo endereço eletrônico cejusc.ian@tjmg.jus.br ou na sede do Cejusc, que fica na Praça Dr. Augusto Gonçalves, 10. O telefone é (37) 3249-0200.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui