Karina Meneses, miss Plus Size Itaúna, representa cidade em Concurso Estadual

0
2339

Itaúna terá uma representante no Concurso Miss Minas Gerais Plus Size, que acontecerá neste sábado, 27, em Belo Horizonte, no Ouro Minas Palace Hotel. O evento, que está na quarta edição, irá eleger a nova campeã da categoria estadual do concurso plus size.

E para concorrer ao título, a representante de Itaúna será Karina Meneses, de 30 anos. A modelo foi condecorada como Miss Plus Size Itaúna em maio deste ano, na Câmara Municipal, onde recebeu as devidas honrarias.

Agora, Karina se prepara para mais uma etapa e, em entrevista a reportagem, contou um pouquinho do que espera pela frente. “A expectativa é poder levar ao concurso a representatividade das mulheres plus size da nossa cidade, podendo mostrar que também podemos ser modelos, fazer fotos, vestir o que quisermos e sermos felizes, independentemente do tamanho do manequim”, explicou.

A modelo também comentou que tem sido incentivada pelo segmento de moda na cidade e espera se sagrar campeã do concurso. “Tenho recebido muito carinho e apoio de muitas pessoas da cidade, inclusive lojas especializadas em moda plus, que são responsáveis também pelo sucesso hoje aqui. Quero trazer o título e mostrar isso e muito mais transmitindo assim essa positividade para nosso estado”, disse Karina.

De acordo com as diretrizes do evento, o concurso acontece com o propósito de valorizar a beleza das candidatas, além da quebra dos padrões sociais preestabelecidos. “Sem apologia à obesidade, o Miss Minas Gerais Plus Size comprova que a beleza não está limitada a um número de manequim. Mais que um concurso de beleza, o Miss é um evento que promove a quebra de padrões e valorização da figura feminina”, informa a organização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui