Após 15 anos, Caic ganha reforma

0
645

Desde 2004 o Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC –, que abriga também a Escola Municipal Dona Cota, e toda a comunidade do Morada Nova vem reivindicando a reforma do prédio da instituição de ensino.

Ao todo, a obra contará com a pintura de toda a extensão do prédio, iluminação das áreas externas, novas cercas ao entorno do local e implantação de gramas. A ação ainda beneficiará o Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho e a quadra esportiva, localizadas no mesmo espaço, que ainda abriga o Posto de Saúde da Família – PSF – do bairro, tornando o local de muito fluxo de pessoas.

A reforma só foi possível porque a Secretaria de Educação conseguiu uma verba de R$ 200 mil e a Prefeitura disponibilizou a mão de obra. O secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade explica que essa economia foi possível porque o serviço não foi terceirizado. “Se fosse terceirizar, fazer com outra turma, a Secretaria de Educação não iria conseguir, a obra ia ficar muito cara. Então, estamos fazendo com a mão de obra da Prefeitura e comprando o material”, explicou. Conforme levantou a reportagem, o Caic não recebia uma pintura há 15 anos, mesmo com grande apelo popular.

O secretário de Infraestrutura ainda afirma que a obra dará uma nova cara para o lugar e falou o quanto ela é importante para a comunidade. “É uma coisa que mexe com a autoestima dos moradores, das crianças, dos professores, enfim … E quando fazemos algo novo, há um entusiasmo de mudança, é igual quando compramos uma roupa nova, você fica doido para usar e todo mundo ver. E o bairro é muito grande, o maior de Itaúna, com certeza a comunidade vai ficar muito bem servida e satisfeita”, comentou.

Rosse ainda cita que com a iluminação da área, há uma maior segurança do ambiente, que também possui câmaras em seu entorno. A expectativa é que as obras acabem ao final de julho, para que as crianças já voltem das férias com o lugar reformado.

Outras obras

Além da revitalização do espaço, o bairro ainda conta com outras reformas, como a do Centro Comunitário, que está em andamento, e a finalização do calçamento ligando o Morada Nova ao Novo Horizonte. “Isso está melhorando a vida do cidadão com conforto e viabilidade, isso aí é muito importante, estamos trabalhando para isso”, finalizou Rosse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui