Obra de ligação da Vasco Mendes com a MG-431 será retomada

0
761

O final da Rua Vasco Mendes, no Morro do Engenho, ganhará terraplanagem do lado direito, sentido a rodovia MG- 431, concluindo a obra iniciada há anos. O objetivo é que com a obra, no ano que vem, a via receba asfalto até a rodovia, onde é de responsabilidade do Estado a construção do trevo.

A terraplanagem começará em agosto e a previsão é que termine no final do ano, como afirma o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade. “Nós vamos fazer o restante da terraplanagem que está faltando na rua, no lado direito. Faremos isso com recursos próprios, tanto mão de obra quando maquinários, por isso a obra se estenderá até dezembro, possivelmente”, explica.

A via está quase finalizada, já possui iluminação, captação de esgoto e pluvial. O secretário ressalta que ainda neste ano a parte calçada da via receberá asfalto, facilitando o fluxo de veículos. “É uma obra de anos e de gestões, é uma via de grande importância, que está ligada a Jove Soares e liga à cidade toda: Santanense, bairro Universitário, bairro de Lourdes, então vai ficar muito mais fácil. E quem ganha é a cidade, o cidadão, o comércio em si, a facilidade e segurança. Ali, vai ser muito importante”, afirma.

A obra será feita pelos funcionários da Prefeitura, entretanto o secretário informou que ainda não há um valor estimado. A secretaria ainda pretende fazer uma rotatória ao final da via, para facilitar o fluxo de veículos até que o trevo esteja pronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui