PM aponta queda no índice de criminalidade em mais de 50% no primeiro semestre

0
1681

Dados divulgados pela Polícia Militar – PM – apontam que Itaúna conseguiu reduzir seu índice de criminalidade em mais de 50% no primeiro semestre desse ano. Em comparação ao mesmo período no ano passado, a taxa de crimes violentos caiu exatos 53,84%, de acordo com a PM. Os números ainda apontam que atos de roubos foram reduzidos em 65,22% e os crimes de furto diminuíram 18,18%. A PM também informou que as ocorrências de homicídios tentados caíram 33,33%.

Para conseguir estes números, a Polícia Militar informou que foram realizadas 213 operações, resultando em 107 apreensões e 94 prisões. Segundo, o tenente Marco Aurélio Máximo, os bons resultados advém de esforços constantes e preventivos. “No campo repressivo tem ocorrido o aumento no cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Foi também estabelecida a atuação das equipes policiais com alvos específicos, em delinquentes de elevada reincidência, resultando em diversas prisões. Esses esforços têm permitido uma prevenção mais efetiva e uma repressão mais qualificada, resultando na redução dos indicadores criminais na cidade”, explicou o tenente.

Máximo ainda ressaltou que as estatísticas divulgadas servem também como base para futuras ações no município. “A Polícia Militar tem a cada dia adotado medidas para uma maior eficiência no policiamento. As informações estatísticas de incidência criminal no tempo e no espaço orientam o lançamento do policiamento com maior eficiência. A 51ª Companhia da PM em Itaúna tem aprimorado a visibilidade de suas ações preventivas, como blitz e outras operações policiais nos principais corredores viários, aumentando a percepção da presença policial nas ruas da cidade”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui