Centro de Controle de Zoonoses passa por revitalização

0
249

O Centro de Controle de Zoonoses “Joaquim Rabelo de Oliveira” foi reinaugurado na última quinta-feira, 01. De acordo com coordenador de Vigilância Ambiental, Eudes José, o espaço precisou passar por algumas reformas para continuar em pleno funcionamento. “A administração passada deixou o Centro bem danificado. Os pisos estavam quebrados, os passeios danificados e a pintura estava com problema nas cores. Nós reformamos porque estava em estado de calamidade pública”, explicou.

Eudes ressaltou ainda que as obras duraram cerca de 40 dias e, agora, serão implementados novos locais para receber os animais recolhidos. “Nós pintamos os canis e iremos construir um pós-operatório para a vinda do Castra-Móvel”, acrescentou.

Aquisição do castramóvel

A verba necessária para a aquisição do castramóvel, estipulada em R$120 mil, foi conseguida pelo deputado estadual Gustavo Mitre. O recurso havia sido solicitado pela vereadora Márcia Cristina, no início do ano passado. Contudo, o pedido se encontrava parado em Brasília. Por meio da intervenção do parlamentar, o montante pode ser depositado no fundo da Secretaria Municipal de Saúde, em maio.     

O veículo será utilizado para a castração de cães e gatos de rua, a fim de evitar o crescimento desordenado da população animal na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui