Itaúna recebe mais uma edição do projeto cultural “Composição Ferroviária”

0
1800

Neste domingo, 11, às 10h, a Estação Ferroviária de Itaúna recebe pela terceira vez o projeto “Composição Ferroviária”, com show de Cláudio Nucci, do Boca Livre, e Dri Gonçalves. A abertura será com Ralfe de Souza e Valdez Francisco, seguindo outra característica do projeto, que é a valorização de artistas locais. O evento tem entrada franca.

O projeto, que já trouxe à cidade apresentações de Paulinho Pedra Azul e Kleiton e Kledir, visa combinar a valorização da música com a tradição do trem de ferro, dois grandes patrimônios mineiros. Ao todo, são seis anos de história, com 30 eventos já realizados, em Poços de Caldas, São Lourenço e Itaúna.

Os convidados da terceira edição do “Composição Ferroviária” em Itaúna trazem para o público um repertório repleto de grandes sucessos, como “Sapato Velho”, “Acontecências”, “Quero-quero”, “Toada”, “Quem tem a viola”, além de novas composições.

Como compositor, Nucci teve canções gravadas por Nana Caymmi, Emílio Santiago, Roupa Nova, César Camargo Mariano, Zizi Possi, Mario Adnet, Simone, Cauby Peixoto, Quarteto em Cy, Joyce, Pery Ribeiro e Olívia Hime, entre outros. Forma com Dri Gonçalves um duo que passeia pelos grandes sucessos e novas composições com interpretações leves e expressivas.

O “Composição Ferroviária” é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio local da Intercast e dos Supermercados Carrossel, DME, e Newbread. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de Itaúna e da Secretaria de Educação e Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui