Município faz acordo com autoescola para viabilizar construção de “Transitolândia”

0
371

Será construído na cidade um espaço destinado a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina no trânsito. Essa será a contrapartida que o Centro de Formação de Condutores Avenida dará ao município pela concessão de dois terrenos no bairro Tropical. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela, a empresa vai bancar a construção e manutenção da “Transitolândia” de Itaúna.

Dos espaços cedidos a autoescola, que ao todo somam quase 8.500m², conforme informações do secretário, cerca de 3.000m² deverão ser utilizados para a construção da “Transitolândia”, no bairro Tropical. O termo de concessão com a empresa tem vigência de 10 anos, entre 18 de julho desse ano a 17 de julho de 2029. Contudo, a autoescola terá o período de 18 meses para concluir a construção do espaço educacional.

Ainda de acordo com Diógenes, o município sairá ganhando com a parceria. “A Transitolândia será aberta a todos os munícipes, será gratuita. Qualquer pessoa vai poder ir e participar. Terá um espaço para andar de bicicleta e é a empresa que fará a manutenção do espaço”, explicou.

A “Transitolândia” é uma cidade em miniatura, destinada a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito. Através de excursões promovidas pelas escolas, as crianças recebem os primeiros ensinamentos de como atravessar a rua, do conceito de mão e contramão, do significado dos sinais de trânsito, entre outras coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui