Iago pede exoneração de assessor que o agrediu

0
966

O vereador Iago Souza Santiago solicitou que a Mesa Diretora abra processo administrativo e exonere Thiago Anibal, assessor parlamentar da vereadora Otacília Barbosa.

Segundo Iago, na reunião do dia 21 de maio, Thiago teria agredido fisicamente e verbalmente o vereador em frente ao plenário da Câmara. Iago envolveu-se em discussões dentro do plenário e deixou a reunião mais cedo.

As imagens de vídeo da câmera externa do Legislativo mostram Iago indo embora, vários vereadores e assessores também aparecem na filmagem, momento em que Iago retorna e parece iniciar uma discussão com Thiago. Logo em seguida Thiago Anibal desfere um chute no parlamentar.

Testemunhas que acompanharam a agressão disseram que Iago foi acossado pelo assessor e o vereador teria agredido verbalmente Thiago, o chamando de “gigolô de mulher velha”, “dançarino de boate gay”. O assessor então teria reagido dando um chute no político. Na época, Iago registrou boletim de ocorrência contra o assessor, por agressão.

O ofício solicitando a exoneração foi repassado à Mesa Diretora que deve avaliar junto com o RH e a Procuradoria da Casa o pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui