Itaúna é o 32º município de Minas Gerais no ranking preliminar do ICMS Esportivo

0
1872

No comparativo com cidades do mesmo porte, município é o segundo colocado

A Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), divulgou o relatório preliminar do ICMS Esportivo referente ao ano base de 2018. Os municípios contemplados receberão os recursos em 2020. De acordo com o relatório, que analisou as informações e o conjunto de documentos comprobatórios básicos e complementares dos Programas/Projetos cadastrados pelos Municípios no sistema até o dia 03 de junho deste ano, Itaúna está na 32ª posição, com 2391 pontos.

Diferente de outras pastas, a Secretaria de Estado de Esportes divulga um ranking com as posições ocupadas por cada município, além da pontuação. Cabe destacar que a colocação final de cada cidade ainda pode mudar no relatório final.

Só os Jogos Escolares de Itaúna – JEI – contabilizam 810 pontos no ICMS Esportivo. As competições realizadas, a participação de atletas e equipes do município em torneios em nível estadual, nacional e internacional, além da atuação no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o esporte, contabilizam pontos para a cidade receber o ICMS esportivo. Itaúna é hoje um dos poucos municípios que mantém um Conselho de Esportes ativo e atuante e também implantou um fundo para fomentar o esporte. Todas estas ações, renderam 1356 pontos. Cabe destacar que a instalação, reforma e disponibilização de equipamentos esportivos no município também recebeu nota alta. Foram 225 pontos só neste quesito. Das cidades com população na faixa estimada dos 90 mil habitantes, de acordo com dados do IBGE, Itaúna foi a segunda melhor posicionada, ficando atrás apenas de Caratinga (16ª) e na frente de Pará de Minas (37ª), Itajubá (42ª), Novas Serrana (181ª) e Nova Lima (256ª).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui