Os cinco carros mais vendidos no primeiro semestre de 2019

0
359

O setor automotivo começou o ano com o pé direito, registrando uma alta de 10,92% no primeiro semestre em comparação a 2018, que ficou na casa dos 5,42% de crescimento em unidades vendidas.

A coluna Sobre Rodas trouxe essa semana um levantamento dos cinco modelos mais adorados e comercializados pelos motoristas brasileiros.

Em 5º lugar ficou o conhecido Volkswagen Gol, com 7.180 unidades vendidas. A montadora parece ter decaído na preferência dos consumidores. Isso porque, não aparece nenhum outro modelo da marca entre os mais buscados neste ano.

O quarto lugar é do Renault Kwid, com 7.319 exemplares comercializados. A Renault também é outra marca que tem “sumido” das prioridades dos brasileiros nos últimos tempos. A montadora perdeu muito em espaço para a Hyundai, Chevrolet e Ford por aqui, devido sua falta de apelo em originalidade.

E por falar em Ford, o terceiro lugar ficou com ela. A queridinha entre os consumidores emplacou 8.722 unidades vendidas com o seu Ford KA.

Com a medalha de prata ficou o “conhecido e tão batido” Hyundai HB20. O modelo realmente tomou o mercado para si, somando 10.386 exemplares vendidos apenas no primeiro semestre deste ano.

E o campeão dessa lista é o Chevrolet Onix. Foram 19.619 unidades do modelo vendidas. Entre os modelos mais “acessíveis”, o Onix se sagrou campeão com louvor sob seus concorrentes.

Carro do leitor

O leitor Jairo Rodrigues nos enviou uma foto ao lado de seu Volkswagen Gol 1990, mais conhecido como “Gol Quadrado”. O leitor disse que não desapega de seu veículo nem pela maior quantia ofertada. Jairo ainda contou que utiliza o carro para ir a todo lugar, inclusive para trabalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui