Rachadura no muro da Creche Recanto Feliz preocupa moradores

0
193

Inaugurada há pouco mais de dois anos no bairro Itaunense, a Creche Recanto Feliz, que atende crianças de 0 a 3 anos, já começou a apresentar os primeiros sinais de desgaste em sua estrutura física. Uma enorme rachadura no muro da instituição foi detectada e preocupa os moradores, que cobram uma solução rápida da Prefeitura.
A reportagem entrou em contato com Thales Lara, engenheiro civil da Secretaria de Educação e Cultura – Semec -, que disse que o conserto do muro já foi providenciado. “Assim que detectamos a fissura, prontamente mobilizamos a Secretaria de Infraestrutura para a execução da obra de reparo. Os materiais já foram comprados e estamos apenas esperando que os servidores a executem, de acordo com a demanda do município”.

O engenheiro informou que o serviço não será demorado e estipula o prazo de aproximadamente um mês para a conclusão da obra. Ele disse também que a possibilidade de queda do muro foi descartada pelo Corpo Técnico da Prefeitura. “Até o presente momento, pelas avaliações que fizemos, não há risco de queda, mas, aconselhamos a diretora que, por segurança, mantenha as crianças a uma distância de pelo menos um metro e meio da estrutura”.

Thales explicou ainda que uma remoção de terra no terreno vizinho pode ter sido a causa do problema. “Fizeram um nivelamento no terreno ao lado da creche e com essa remoção, a fundação foi descalçada. Isso gerou pontos de tensão, que trincou o muro e, consequentemente, provocou essa enorme fissura”, disse.

O engenheiro destacou também que assim que as obras forem iniciadas pela Secretaria de Infraestrutura, será feito um reforço na fundação do muro, para que os pontos de tensão sejam estabilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui