Ação busca uma solução rápida e pacífica para os conflitos judiciais
A 14ª Semana da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro e os Tribunais de Justiça de todo o país se preparam para mais um mutirão, que tem como objetivo uma solução rápida, pacífica e barata de conflitos judiciais.
Os interessados podem solicitar que seu processo seja incluído na Semana da Conciliação de 20 de agosto a 30 de setembro, independentemente da fase em que se encontra.
Luciene Fernandes, Administradora do Fórum da Comarca de Itaúna e Supervisora do Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, lembra que essas audiências acontecem o ano inteiro: “As pessoas que estão envolvidas em algum conflito, podem também procurar o Cejusc, para marcar a sessão de conciliação ou mediação, antes mesmo de ingressar com um processo judicial. É gratuito, rápido e pode ser feito em qualquer época do ano”.
Entre os conflitos passíveis de conciliação estão os familiares; direito do consumidor; serviços públicos; meio ambiente; trânsito; vizinhança e dívidas. As pessoas que tiverem dúvidas podem acessar o site do TJMG – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ou comparecer ao Cejusc de Itaúna para mais esclarecimentos.