Fórum de Itaúna se prepara para a 14ª Semana Nacional da Conciliação

0
447

Ação busca uma solução rápida e pacífica para os conflitos judiciais

A 14ª Semana da Conciliação acontece de 4 a 8 de novembro e os Tribunais de Justiça de todo o país se preparam para mais um mutirão, que tem como objetivo uma solução rápida, pacífica e barata de conflitos judiciais.

Os interessados podem solicitar que seu processo seja incluído na Semana da Conciliação de 20 de agosto a 30 de setembro, independentemente da fase em que se encontra.

Luciene Fernandes, Administradora do Fórum da Comarca de Itaúna e Supervisora do Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, lembra que essas audiências acontecem o ano inteiro:  “As pessoas que estão envolvidas em algum conflito, podem também procurar o Cejusc, para marcar a sessão de conciliação ou mediação, antes mesmo de ingressar com um processo judicial. É gratuito, rápido e pode ser feito em qualquer época do ano”.

Entre os conflitos passíveis de conciliação estão os familiares; direito do consumidor; serviços públicos; meio ambiente; trânsito; vizinhança e dívidas. As pessoas que tiverem dúvidas podem acessar o site do TJMG – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ou comparecer ao Cejusc de Itaúna para mais esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui