Itaúna lidera geração de empregos no Centro-Oeste em julho

0
2872

Nossa parceria com a CDL e outros órgãos tem dado resultados

Itaúna foi a cidade que gerou mais empregos em julho, na região Centro-Oeste. Foram 1152 admissões e 788 demissões, totalizando um saldo de 364 postos a mais de trabalho. No acumulado do ano, são 712 novas vagas, atrás apenas de Nova Serrana com 2216 novos postos de trabalho.

Entre os principais setores de geração de empregos estão a construção civil, saldo de 175 vagas e a indústria de transformação (109), totalizando 284 novas vagas.

Desempenho destacado

O desempenho de Itaúna é bastante relevante se comparado às principais cidades da região. Nova Serrana, uma cidade que normalmente atrai muita mão de obra, teve um saldo de 204 novas vagas; Pará de Minas, 61 e Divinópolis, por sua vez, apresentou um saldo negativo de 40 postos de trabalho.

No cenário estadual, Itaúna está entre os 10 municípios que mais geraram empregos, ficando atrás somente de cidades como Uberlândia, Nova Lima e Contagem. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, o resultado positivo é fruto de uma política de fomento ao trabalho na cidade. “Nossa parceria com a CDL e outros órgãos tem dado resultados. A prefeitura também está apoiando as micro e pequenas empresas e o SINE está realizando um trabalho muito importante direcionando os candidatos à vaga correta”, aponta Diógenes.

Outro fator importante para o crescimento do emprego em Itaúna foram as concessões de terreno à iniciativa privada, realizadas em 2018. “No ano passado, fizemos mais de 30 concessões de imóveis para empresas em Itaúna. Estamos colhendo os resultados agora, finaliza”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui