Itaunense Vítor Crespo é campeão de Rodeio em Barretos

0
1326

Criado na Fazenda Rozeta, o campeão do The American Run vai disputar a competição em 2020, nos Estados Unidos

Participar da tradicional Festa do Peão de Barretos é um sonho que muitos alimentam ao longo da vida, principalmente aqueles que estão mais ligados ao universo country. A festa, que dura 11 dias, começou no dia 15 de agosto e termina neste domingo 25.

Alguns vão para a cidade paulista, reconhecida como a capital do rodeio e por ser palco da maior festa do peão de boiadeiro do País, para se divertir e curtir artistas da música sertaneja, de todas as gerações. Outros, no entanto, tem objetivos bem definidos quando encaram a estrada rumo a Barretos: disputar competições de rodeio, nas mais variadas modalidades, que ocorrem desde 1956. Esse é o caso do itaunense Vitor Crespo.

Vítor é o atual campeão da final do rodeio de Barretos e está classificado para o famoso The America Run, que acontece em Arlington, no Texas, entre os dias 7 e 9 de março. Ele, que ainda disputa a prova internacional, carrega a vocação no sangue. Montando desde os sete anos, o menino da Fazenda Rozeta tem nos pais a inspiração para a montaria, em touro. “Eu e o pai dele nos conhecemos no rodeio. Nós dois montávamos. Aliás, o pai dele, o Tchola, montava até pouco tempo”, conta a mãe de Vítor, Flávia Crespo Tonge.

Incentivo

Vítor, que sempre participou dos rodeios promovidos pelo pai, participa pela segunda vez do “The American Run”. Ano passado ele ficou em terceiro lugar. O fenômeno das montarias em touro agora se prepara para a disputa nos Estados Unidos, no início do próximo ano. “Agradeço essa vitória, primeiramente a Deus, à minha mãe e ao meu pai, que me ajudam em tudo. Quero ainda ir para os Estados Unidos para honrar minha cidade”, festeja Vítor

E, como o campeão ressaltou, essa vitória se deve principalmente ao apoio dos pais. “A conquista de Vítor é de grande valor para nós. Incentivamos a vocação dele e ele foi para a disputa sem patrocínio, mas com nosso apoio. A vitória dele tem um significado especial”, finaliza Flávia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui